Na última sexta-feira, 21 de Maio, o município de Israelândia recebeu uma edição da Caravana da Retomada que levou os programas Mais Empregos e Mais Crédito à população local. A iniciativa é realizada em parceria com a Goiás Fomento (crédito), Sebrae Goiás (consultorias) e Prefeitura, que forneceu a estrutura física para atendimento presencial dos programas do Governo de Goiás, criados pela Secretaria da Retomada. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Diversos moradores foram atendidos e participaram das palestras. Pequenos empresários e empreendedores foram ouvidos e capacitações serão aplicadas visando a obtenção de linhas de crédito para investimentos. Para quem procura oportunidade de trabalho, foram feitos cadastros no Mais Emprego e para quem precisa de qualificação, serão ministrados cursos profissionalizantes on line.

Uma das reuniões promovidas pela Caravana da Retomada esclareceu a produtores rurais do município como podem ser organizar em forma de cooperativa para fornecerem mandioca para produção da cerveja Esmera.

“Em parceria com o Governador Ronaldo Caiado e o Secretário da Retomada César Augusto, nossa comunidade teve a oportunidade de receber importantes palestras e consultorias gratuitas para profissionalizarem, obterem crédito e investir em nosso município. Vamos fortalecer nossa economia, atrair empresas e gerar empregos para nosso povo”, comentou a Prefeita Adelícia Moura.

Data de publicação: 24/05/2021