O curso de processamento de mandioca promovido pela Prefeitura de Israelândia foi um sucesso. Devido a pandemia, apenas 10 alunos, moradores de Piloândia, participaram. Além de conhecerem melhor a mandioca e suas propriedades e utilidades, aprenderam como fazer a partir dela diversos produtos como polvilho, farinha, tapioca, escondidinho de carne, brigadeiros, beijinhos, roscas...

O curso ensinou a manipulação desde a fabricação do polvilho, por exemplo, até a utilização dele na produção de tapiocas. Além de ampliar o conhecimento, as técnicas podem ser usadas pelos alunos em casa ou na comercialização de alimentos a serem fabricados.

Outras turmas serão criadas. O curso foi uma parceria da Prefeitura de Israelândia através das Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Indústria e Comércio com o SENAR.

Data de publicação: 08/06/2021