O Dia Mundial de Combate as Drogas é comemorado no dia 26 de junho. É um dia escolhido para conscientizar a população sobre o quão importante é dizer não ao uso de drogas, e o quanto isso prejudica a saúde física, psicológica, o convívio familiar e social! Dizer não as drogas é dizer sim a vida com qualidade!

A Prefeitura de Israelândia fez parcerias com o CRAS, CREAS, Centro de Convivência e Conselho Tutelar para a realização de diversas atividades. Uma palestra sobre o tema foi ministrada pelo Tenente Joel e estiveram presentes representantes das polícias Militar, Cível e Penal.

Após a palestra, foi divulgado o resultado do concurso de melhor desenho aos alunos do Colégio Municipal Boas Novas, e de melhor redação com os alunos do Colégio Estadual Maria Barreto. O prêmio foi uma bicicleta para os dois alunos que ficaram em primeiro lugar, e kit escolar para os dois alunos que ficaram em segundo lugar. O intuito é fazer com que nossas crianças e adolescentes fiquem cada vez mais cientes das consequências do uso de drogas, seja lícitas ou não!

Em seguida, aconteceu uma grande carreta pela cidade para que o alcance da mensagem chegasse a mais pessoas!

Agradecimentos à Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Centro de Convivência, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Vereadores e todos os envolvidos.

Data de publicação: 25/06/2021