.

Para intensificar a campanha Faça Bonito 2021, o Conselho Tutelar de Israelândia lançou nesta quarta-feira (12) um vídeo educativo para que as próprias crianças sejam capazes de perceber situações de abuso e exploração sexual.


De acordo com os conselheiros, o objetivo da música “Nisso e naquilo” é facilitar também a apresentação do tema por meio dos pais e professores. “Muitas vezes, os adultos não sabem como orientar as crianças sobre as diferentes formas de violência sexual. Com uso da ludicidade é possível protegê-los desde muito pequenos”, afirmaram os conselheiros tutelares.


“É preciso respeitar a fase de amadurecimento da criança sem deixar de mostrar como ela pode perceber situações de risco. Devemos ensinar quais são as partes do corpo, e tirar dúvidas para que elas entendam quando algo está errado”. São afirmações de conselheiros tutelares.


 A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes.


 CMDCA,CREAS,CRAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR, TODA A REDE DE PROTEÇÃO FAZENDO BONITO.

Fonte: Oeste Goiano

Data de publicação: 12/05/2021

Compartilhe!