Na tarde da última sexta-feira (26), a Prefeitura de Israelândia por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram um evento sobre 25 de Novembro – Dia Internacional da Não Violência contra Mulher com apresentação de teatro e palestra com o Tenente Coronel Messias, Segunda Tenente Galvão responsável pela Patrulha Maria da Penha de Iporá e a Dra. Cristina Lopes Afonso, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiás. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica.

O principal objetivo da Campanha é encorajar as mulheres que estão em situação de violência doméstica a denunciarem aos órgãos competentes; a conscientização da população como um todo para que qualquer pessoa que presencie algum tipo de violência faça a denúncia e reforçar a importância de combater a violência física e psicológica em que mulheres são submetidas.

A população foi orientada sobre os sinais de violência doméstica, além da discussão sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e como prevenir.

Os números 180 e 190 são os canais principais de atendimento a casos de violência contra a mulher, com orientação das vítimas e direcionamento para os serviços especializados da rede de atendimento.

O SILÊNCIO TAMBÉM MATA. NÃO SE CALE!

Data de publicação: 27/11/2021