.


A Prefeita Adelícia Moura fez uma visita ao Dr. Ismael Alexandrino, Secretário de Saúde do estado de Goiás, para levar algumas demandas na área da saúde do município, junto com o Deputado Estadual Álvaro Guimarães, a Engenheira do nosso município Camila Andrade e a Chefe de Gabinete Ramonielly.


Em seguida, foram para o Lançamento do Programa AlfaMais Goiás da secretaria de Educação, Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, com objetivo de melhorar o padrão de educação em todo o estado. E o município de Israelândia já aderiu ao programa.

O Governo de Goiás vai disponibilizar materiais didáticos para professores e estudantes; Bolsas de R$ 600 a R$ 2.000 para 120 profissionais diretamente envolvidos no programa (coordenadores, especialistas, formadores e professores); Premiação em dinheiro para 150 escolas com melhores avanços em alfabetização; Fomento para 150 escolas com menores índices de alfabetização. Além disso, o programa cria um índice de alfabetização (Idego Alfa) e uma avaliação de alfabetização (Saego Alfa).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/12/2021

Compartilhe!