A Prefeitura Municipal de Israelândia, através da Secretaria do Meio Ambiente realizou hoje a Virada Ambiental e contou com o apoio dos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. Secretários, o Vice-prefeito Eguinaldo e alguns professores também participaram da ação.

Mil mudas nativas do cerrado estão sendo plantadas em várias áreas de nosso município.

O projeto Virada Ambiental nasceu em 2019, com a Lei 20.552, que institui 22 de novembro como o Dia Estadual da Consciência Ambiental. A escolha do mês de novembro se deu, principalmente, em função de coincidir com o início do período chuvoso, momento ideal para o plantio nas condições do bioma Cerrado.

Essa iniciativa que já tinha um caminho traçado para o sucesso só poderia acontecer graças às parcerias envolvidas com as escolas e alunos e administração municipal.

Agradecimentos à secretária do meio ambiente Ana Flávia e todos os envolvidos pela parceria e apoio nesse projeto tão importante. O mundo precisa respirar e hoje estamos dando um importante passo rumo à dias melhores. Precisamos preservar a natureza e tudo que nela existe.

Data de publicação: 10/12/2021