Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária

  • Presencial
Realizam-se estudos do material biológico retirado do paciente do qual se quer diagnosticar alguma doença. Cada um dos exames pedidos tem sua função e por isso o material biológico é tão importante: ele dá informações precisas de setores que estão sob suspeita de ser a causa do problema de saúde.

  1. Documento de identidade e carto SUS do paciente
2. Pedido médico;
Prioridade de atendimento
Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos (superior a 80 anos – prioridade especial); idosos (superior a 60 anos), gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal 10.048/2000; Estatuto do Idoso: 13.466/2017)
Previsão de tempo de espera para atendimento

EXAMES DE ROTINA: média 15 dias após agendamento/resultado 7 dias uteis após coleta

EXAMES DE URGÊNCIA (com carimbo de solicitação do médico): no dia posterior à solicitação médica/resultado dia seguinte à coleta do material

PACIENTE EM OBSERVAÇAO UNIDADE: no mesmo dia.
Principais etapas para obtenção do serviço

AGENDAMENTO DOS EXAMES: comparecer a recepção do laboratório com pedido médico autorizado (na secretaria da saúde) e documentos de identidade com foto (carteira de identidade ou carteira de trabalho), Cartão do SUS. Se menor de idade cartão do SUS e certidão de nascimento.

  • REALIZAR EXAMES (COLETE DE MATERIAL): Na data agendada comparecer ao laboratório com pedido médico e protocolo contendo instruções de jejum e exames que serão realizados e documentos de identidade (jejum solicitado, urina e fezes)
  • RESULTADOS DOS EXAMES REALIZADOS: na data prevista para entrega comparecer ao munido de protocolo de entrega para retirar resultados
- HORÁRIO DE COLETA DE MATERIAL: de segunda a sexta feira das 7:00h às 9h
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
Ordem de chegada. Mediante distribuição de senhas normal e preferencial.
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
presencial
Avaliação do Serviço

Compartilhe!